Prefeitura de Paraíso fará apresentação do Posto Avançado do SENAI

Nesta quinta-feira (28) ás 17:00hs, a Prefeitura Municipal de Paraíso e técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial farão uma visita às dependências do Posto Avançado do SENAI, onde foi cedido por parte da Prefeitura um espaço de 137 m² para o funcionamento provisório do SENAI em Paraíso.

O curso de costura será o primeiro de uma unidade de cursos profissionalizantes a ser instalada pela Prefeitura Municipal de Paraíso em parceria com o SENAI. O Posto Avançado funcionará provisoriamente na Praça do Estudante no Setor Pouso Alegre, recém reformada e ampliada, e atenderá, num primeiro momento, às necessidades da empresa, que está com dificuldades em contratar mão-de-obra especializada em costura em tecido plano, costura em malha, costura em peças íntimas, moda praia e academia, modelagem em geral, cortador de roupas e estilista.

Segundo o secretário municipal Renato Buzollin (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente), as aulas acontecerão nos períodos matutino, vespertino e noturno. O Posto avançado contará com laboratório composto de 35 máquinas de costura, com 10 tipos diferentes de máquinas e 8 bancas para corte de tecido, o Senai entrará com a formatação do curso. Ainda segundo o secretário há possibilidade de outros cursos no espaço, a retomada do fortalecimento do pólo de confecções de Paraíso conta com a forte e concreta parceria entre a Prefeitura Municipal de Paraíso, ACIP – Associação Comercial e Industrial de Paraíso, AMICRO – Associação das Micro e Pequenas Empresas, SENAI, SEBRAE e Empresários.

Fonte: ASCOM / Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins

Sobre skywalker