Prefeitura e Igreja Católica lançam programação da semana santa.

O Prefeito Municipal de Paraíso do Tocantins, Paulo Tavares (PR), ao lado dos Padres Henrique e Augusto da Paróquia São José Operário e Eduardo Lustosa da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, lançaram, na tarde desta quarta-feira, (21/03), no auditório do Paço Municipal, a programação para as celebrações da Semana Santa, que se inicia no dia 1º de Abril e vai até o dia 08, domingo de Páscoa.

A solenidade, que teve também a apresentação da cantora católica Nilce, seguida pela bênção proferida pelo Padre Eduardo e de um vídeo ilustrativo retratando toda evolução das comemorações da Semana Santa em Paraíso, abre o período de preparativos para a acolhida dos fiéis que buscam exercitarem a sua espiritualidade junto às Igrejas e também a organização do evento de peregrinação ao alto da Serra do Estrondo, que já se transformou no maior acontecimento cultural, religioso e turístico da cidade.

Nos pronunciamentos o padre Augusto falou “da importância dos fiéis não só se interessarem na parte turística do evento, mas, principalmente, com o verdadeiro sentido da celebração da vida, paixão e morte de Jesus Cristo.”.

O Prefeito Paulo Tavares (PR) enfatizou a importância das comemorações para o município e principalmente para os fiéis, que “neste momento devem refletir sobre as maldades cometidas e buscarem, junto a Deus, o perdão como forma de arrependimento.”. Tavares agradeceu aos membros da Igreja Católica e no final presenteou-os com cópias do vídeo apresentado na solenidade.
Um grande número de funcionários e populares se fizeram presentes, lotando as dependências do Auditório Municipal.

Fonte: ASCOM / Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins

Sobre skywalker