Samu será inaugurado nesta sexta-feira em Paraíso do Tocantins

O SAMU- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência será inaugurado nesta sexta-feira (27) para melhor atender os serviços de urgência do município de Paraíso.

A Prefeitura de Paraíso por meio da Secretaria de Saúde fará a inauguração do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência 192, que é um serviço  desenvolvido pelo Ministério da Saúde em Parceria com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde organizadas macro regionalmente. Ela é responsável pela componente  Regulação dos Atendimentos de Urgência, pelo Atendimento Móvel de Urgência da Região e pelas transferências de pacientes  graves da região, faz parte do sistema regionalizado e hierarquizado, capaz de atender, dentro da região de abrangência, todo enfermo, ferido ou parturiente em situação de urgência ou emergência, e transportá-los com segurança e acompanhamento de profissionais da saúde até o nível hospitalar do sistema. Além disso, intermedia através da central de regulação médica das urgências, as transferências Inter hospitalares de pacientes graves, promovendo a ativação das equipes apropriadas e a transferência do paciente.

A solenidade de inauguração do SAMU acontecerá nesta sexta-feira (27/01) ás 9 horas no posto de atendimento que está localizado na Rua Santos Dumont nº 216 Centro de Paraíso, ao lado do Posto Serra.

Fonte: ASCOM / Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins

Sobre skywalker